Repercussões espirituais do suicídio

Música de abertura: CD. “Moondance” – 7ª música – da vocalista americana
Gila Antara – Trabalho xamânico – Importado – E.U.A.

Depois, na volta do intervalo, logo depois da vinheta, toquei o CD.
“Subterrânea” – 4ª música – CD. 1 – da banda inglesa de rock progressivo
IQ – CD duplo – Importado – England.

No segundo bloco, toquei novamente o mesmo CD da Gila Antara – música 4.

15 pensou em “Repercussões espirituais do suicídio

  1. Caro Wagner Borges. Já tinha ouvido esse relato do rapaz pedindo ajuda em uma de suas palestras, há muito tempo. Minha admiração por você só cresce. O programa foi espetacularmente esclarecedor.
    (no ano passado minha mãe, por motivos de saúde de meu pai, tentou acabar com a vida dela tomando doses excessivas de remedio).
    Obrigada por todos esses esclarecimentos que vou repassar para muita gente que conheço, com todo carinho.
    A propósito, se vc puder falar sobre mediunidade e a implicação dela no dia a dia, de mediunidade de compromisso, eu agradeceria muito. O pessoal está perdidaço por aí. Obrigada

    MARCIA, um abraço.

  2. Eu sempre recebo e-mails do IPPB, e há um tempo atrás estudei um pouco sobre viagem astral, mantra etc. Mas por motivos de compromissos, o meu tempo ficou limitado e acabei deixando de lado. Como eu percebi que já fui mais calmo no dia-a-dia, resolvi voltar a ler sobre o assunto. Recebi um e-mail falando da rádio ontem. Baixei a apresentação de uma quinta-feira, não terminei nem de ouvir e fui baixando todas as apresentações. A paz que tu transmite é tão grande que as vezes tenho que parar de ouvir, senão me dá vontade de parar tudo pra ficar ouvindo, fazendo o que pede (fechar os olhos etc), só que não posso, pois trabalho em casa.
    Só tenho que te parabenizar por proporcionar essa sensação aos ouvintes.

  3. é com muito carinho que te agradeço por esse programa,
    esclareceu muitas dúvidas, também por ter uma pessoa
    querida (cunhado) que se suicidou , não sabia como conviver
    com essa situação e também trabalho na área da saúde e dia-
    riamente se apresentam pessoas e situações para mim que não
    sabia como conduzir, principalmente com relação ao suicidio
    e depressaõ …. obrigado

  4. Wagner,

    Esse programa me emocionou de maneira super sensível. Chorei muito. Um grande abraço,
    Vera

  5. Querido amigo de luz!

    Há algum tempo que não frequento suas palestras, mas se tem uma coisa que trago comigo sempre é o agradecimento que sinto por Deus ter me permitido compartilhar de conhecimentos tão nobres e grandiosos e boa parte deles passados por você, de forma tão clara, profunda e amorosa. Obrigado amigo iluminado! Que Deus permita que aquilo que sinto agora neste momento, possa iluminar uma alma necessitada, que possa aquietar um coração aflito, que possa aliviar as dores de alguém doente, ou quiçá chegue nos planos tão necessitados de amor que os mestres da humanidade auxiliam com tanto zelo.

    Atualmente, sinto uma grande necessidade de ajudar uma amiga muito querida, com forte ligação com o pai que se foi e tenho encontrado dificuldades. Não sei como fazer, mas sinto que posso e devo ajudar. Sinto em meu peito que parte do conteúdo desta gravação foi destinado a essa família, a essa amiga, a esse espírito e também em ajuda aos amparadores que trabalham no sentido de auxílio destas pessoas.

    Meu muito obrigado, meu amigo de luz! Que Deus continue a te inspirar sempre!!!

    Forte abraço, Paz e Luz!!!
    Mauricio

  6. Falta coragem, todos nos temos medo da morte.

    Tenho 19 anos, trabalho desde os 13 anos tenho uma boa vida, consegui realizar sonhos porem todos materiais. Mas nunca fui feliz, nunca tive aquela felicidade. Me acho feio, me boto defeitos e me faço cobranças.

    É muito ruim todos os dias chorar, pedir para que sua morte venha que acabe tudo logo.

    É difícil alias é muito difícil parar com esses pensamentos e com essas idéias de suicídio se você acorda sem vontade de viver, sem inspiração, sozinho sem amor.

    Não sei se isso tem alguma coisa a ver com vocês, mas às vezes me acho especial por algumas coisas terem me acontecido, por varias coisas que tenho vivido logo cedo, por palavras que escrevo que não sei de onde elas vêm.

    Não sei o que fazer, parece que não tenho mais forcas queria acabar com tudo isso. Sim ou Não para mim tem o mesmo valor, tudo vai acabar sem valer nada.

    Felipe Bueno
    http://www.felipebueno.com.br / Msn: felipebueno@live.com

  7. Muito esclarecedora sua palestra sobre o suicídio; sou de família tradicionalmente espiritualista e a facilidade e espontaneidade com que você fala do assunto é surpreendente. Meus parabéns e com certeza irei conhecer o seu espaço no ipiranga para participar de palestras.

    Cezario Peixoto

  8. Como eterna estudante que sou , adorei essa palestra . Sempre e´bom recordar as consequencias do suicidio,pois os problemas da vida fisica sempre nos levam a situações criticas de desespero e se nao estivermos cientes do mal desse ato insano incorreremos nele novamente .

  9. Estou te escrevendo pela 1ª vez e tenho uma única pergunta, se lhe for possível me responder.
    Quanto ao vale dos suicídas existente no mundo espiritual para todos os espíritos desencarnados nestas condições, sobre o tempo de estadia de cada um neste vale, conforme já fiquei sabendo através do livro dos espíritos (Alan Kardec), inclusive sobre as terríveis consequências pelo ato de se encerrar com o ciclo da vida determinada pelo criador de todo o universo ( DEUS ).

  10. Estou bastante emocionada em conhecer o seu site que maravi-
    lha estou adorando.
    Sempre que poço estou ligada em seu programa e também nas
    programções de T.V.
    Parabéns e Muita Paz e Luz
    Maria Carmen Lopez Marin

  11. hoje por obra do destino encontrei este site,ouvi algumas de seus programas achei otimo mesmo sem te conhecer envio um forte abraço e que DEUS te ilumine sempre

  12. wagner.Sou do RIO, apouco encontrei a radio IPPB e estou muito feliz com os assuntos tão bem esclarecidos. Gosto muito do seu jeito simples e objetivo como falas, principalmene o assunto dos suícidas , peço sua permissão para gravar em fita cassete e passar para as pessoas. MUITO LINDO . CONTINUO VASCULHANDO OS PROGRAMAS ANTIGOS. SEGUE EM FRENTE , MUITA PAZ

  13. Caro prof. Wagner Borges

    Tive a oportunidade de assistir em VHS “VOLTAR A VIVER” Gostaria de adquirir a mesma versão e outros artigos em CD,
    Aguardo retorno.
    Abraços
    Rudex

  14. remédio não é pra quem quer morrer.

    quem quer fazer um trabalho bem feito vai no prédio mais alto que encontrar e levanta vôo como se fosse o Bizarro.

    o melhor aqui, além do messianismo e dogmatismo, é o pessoal assinando duas vezes, antes e depois da mensagem.

    pode apagar minha mensagem, meu caro homem santo, mas já valeu a pena se você lê-la.

  15. Uma pessoa muitíssimo próxima de mim e quem eu amo muito se suicidou. Esta pessoa estava em grande sofrimento. Só me aproximando dela eu sentia como flechas entrando no meu peito. Era realmente uma dor grande. Foi para mim um companheiro iluminado e eu realmente pensava que 3ele era quase um ser iluminado por conhec6e-lo durante 20 anos e não ouvir de sua boca crítica ou jugamento contra os outros. Era infinitamente bom um ser de muita luz uma pessoa muito . A sua depressão que aconteceu repentinamente, permanece algo inexplicado p todos que o conheciam e admiravam o seu equilibrio o seu amor à vida, a sua compaixão p com todos.

    Por isso, com este exemplo na minha vida, eu não acho que o suicídio seja um ato horroroso. Esta pessoa de quem falo se ele pudesse escolher, ele estaria ainda vivo pois amava a vida profundamente. Amava a vida e amava os seres humanos, à todos, pois era muito altruista e profundamente bom.
    Ele era sempre positivo, e era ele quem me colocava no bom caminho qdo eu via as coisas de forma negativa.

    Eu tive alguns sonhos com ele depois de seu desencarne e no começo ele estava bem, mas não entendia que estava morto -ele estava meio triste prq me sentia distante dele e me perguntava a razão disso-. Mas sua saúde estava ótima mental e emocionalmente. Um mês exatamente depois de seu falecimento sonhei que vieram me buscar p consolá-lo; ele tinha tomado a forma de uma criança um menino de uns 3 anos e chorava muito pois estava com muito medo de entrar num portão que estava iluminado; na frente do portão estava ele e outra meninnha da mesma idade mas ela estava calma; eu a olhei mas não a conhecia. Aí eu o convenci a me dar as mãos e entramos juntos com a menina, nós 3, no portão. Eu o olhava e sentia uma ternura enorme; ele é tão amado!

    Eu tive muita raiva dele pois me senti traída qdo soube do seu suícido. Mas eu o conhecia profundamente e sei que ele é o melhor ser que eu vi nesta vida e muito embora eu tenha visto e convivido com muitas pessoas boas. Só queria dizer p todos que não acredito que uma pessoa vai deixar de se suicidar prq tem medo da vida depois da morte prq tem medo de ficar no umbral e nesta situação que o Wagner descreveu. Uma decisão como esta é grande demais, nem é mais decisão; é sofrimento demais p ser decidido com a mente. Ela é feita com o desespero, com uma emoção conturbada. Então não adianta fazer medo aos outros contando só o lado ruim da experiência de um suicida. Ao contrário, devemos dizer aos suicidas que eles não cometeram um crime hediondo e que eles tem direito à paz. O problema é que é a mente do suicida que o coloca na situação aonde ele está. Devemos ensinar a paz.
    Todos temos livre arbítrio mas temos tbém direito à informações claras.

    Depois da morte desta pessoa de ter presenciado o seu sofrimento, eu fiquei meia descrente de tudo. mas estou voltando p Deus de novo e quero realmente estar em contato com o mundo espiritual. Deus é amor e somos seus filhos, não nascemos p sofrer. O suicida é só alguém que decidiu sair mais cedo de onde estava prq não inha condições de continuar. deveríamos ajudá-lo não dizer que o que ele fez é terrível. É ele por acreditar que foi terrível que ele está aonde está (se está no umbral). vamos contribuir p a liberdade e a paz de todos? vamos dizer-lhes a verdade, que eles fizeram o que deveriam fazer que eles não estavam errado, que nós não devemos julgar pois é ele quem vivenciou a dor e dizer que ele poderia suportar esta dor é nossa prepotência. Vamos ser humildes nos colocarmos no nosso lugar e dar crédito p a decisão alheia.

    Eu pensei muito e existe uma frase de jesus que é mais ou menos isso: “nem uma palha se mexe no mundo se não for a vontade de deus”. Então paremos de acrescentar sofrimento inútil. O suicído foi talvez uma experiência q ele tinha q passar.

    Paz à todos.

Os comentários estão fechados.