3 pensou em “Shankara e os Toques Espirituais das Almas Livres

  1. Aprendizado do coração
    Uma vez em um sonho de três aves começaram a cantar,a ave cantou pela primeira vez, silêncio só,se ouvia os outros cantavam e só,ouviu silêncio,e o terceiro assim também, olhou para os outros dois e não entendia porque não podia ouvir, ou porque não saia som.
    Ficando triste, ele foi procurar a ajuda em algum lugar para saber o que aconteceu,porque ele não podia ouvir os outros passáros,simplesmente não ouvia nem a si mesmo.
    Em sua dor,ele buscou encontrar alguém que lhe pode-se explicar,não encontrando quem o comprendece,começou a cantar uma canção de tristeza, de uma árvore solitária no meio de uma passagem que ele sabia,passaria grandes sábios.
    O sábio primeiro passou pelo local e ao ouvir música triste colocou a água em uma jarra para as aves pequenas e continuar a sua passagem.
    O sábio segundo escutou a música,pensou que esse pássaro canta a canção triste, talvez se eu lhe ensinar uma canção feliz,então o sabio alegre cantou várias músicas para o pássaro, mas a ave não podia fazer nada para mudar sua canção,assim seguiu caminho.
    E lá continuou o pássaro a cantar sua canção triste, esperando que o sábio que seja o ajuda-se,mas ao invés de um homem sábio,desta vez era uma criança.
    Quem já ouviu o canto do pássaro começou a chorar,quando o pássaro viu uma criança que estava chorando,parou e perguntou por que chorar?
    A criança assustada mais entendendo o passaro lhe respondeu:eu não pude entender sua canção mais eu senti ela em meu coração.
    O passaro como se um passo de magica muda sua conduta,se transforma,sentiu que seu peito iria explodir de alegria mostrando as mais alegres das canções com mais força que lhe pode cantar como passaro,e quando isto aconteceu,o passaro se transformou em um senhor,um velho sabio que precisava aprender uma lição,a lição do coração.
    Pequena criança acaba de salvar uma vida,finalmente entendo o por que,de não ouvir os outros passaros e nem a mim mesmo,o motivo era que eu só utilizava minha mente e minha sabedoria e não meu coração meus pobres amigos assim como eu adquirimos tantos conhecimentos descobrimos tantas coisas e ficamos tão grandes que acabamos por nos esquecer que o natural e o simples e que criam as coisas mais complexas do mundo e não só nele,a verdadeira essencia.
    Nosso conhecimento valhe,mais sem a essencia só se torna uma casca sem vida,o que adianta só por a semente na terra como à fará brotar sem a vida,que é simples a todos,comun a todos, mais o segredo mais intrinsico e raro porém natural.
    Agradecida criança hoje você salvou uma alma.
    A criança que ainda lhe olhava com os olhos arregalados tentando entender a dificuldade encontradas em todas aquelas palavras,sorriu para o senhor e lhe disse,:minha mãe me disse amor,apenas com amor podemos chegar em algum lugar,espero que o senhor ame e alegre a todos,assim como a sua mudança,alegrou a mim hoje.
    O senhor com lagrimas nos olhos lhe fez uma reverencia,e lhe disse: Um ser muito especial uma vez disse,sejam como as crianças,agora eu entendo o significado.
    Ainda que eu falasse a lingua dos homens que eu falasse a lingua dos anjos eu nada seria sem o amor..
    Por que ele é presente a cada momento de nossa vida,basta querer encherga-lo,e assumi-lo no coração.

  2. Nunca podia imaginar que houvesse algo de tão maravilhoso como esta rádio!Obrigada, paz, luz e um grande beijo em seus corações!

  3. Maravilha Wagner eu não paro de escutar.
    Um grande abraço amigo.Grato

Os comentários estão fechados.